A História de Hachiko


Este é mais um trabalho que fiz para a revista Made In Japan, edição de Janeiro. Fiz este quadrinhos para a matéria de capa que fala sobre a história de um cão da raça Akita chamado Hachiko que foi de um professor da década de 20 no Japão.

Este cão acompanhava seu dono até a estação de Shibuyaquando o mesmo ia ao trabalho. De tarde ia busca lo sempre no mesmo horário. Certo dia, o dono veio a falecer na sala de aula, Mesmo não voltando mais à estação, Hachiiko continuou indo nos mesmos horários na esperança de reencontrar seu dono. Tal éra a fidelidade deste cão!

Compadecidos do cão, muitos que moravam em Shibuya, tentaram lhe oferecer abrigo e comida mas o cão continuou a esperar pelo seu dono por 10 anos de baixo de chuva, neve ou calor. Hoje, no mesmo lugar onde o cão esperou por tanto tempo, existe uma estátua em sua homenagem, como símbolo de fidelidade.

Esta história rendeu dois filmes a primeira versão em Japonês e a segunda versão americana em que Richard Gere interpreta o dono.

Espero que gostem do trabalho!

Anúncios

5 comentários sobre “A História de Hachiko

  1. Adorei seu trabalho hoje dia 8/3/11 vi o filme fiquei tao emocionada que chorei, essa e um a historia linda de si ouvir e ver amei ,ele e um cao fiel mesmo qeria que fosse meu cao , mas tambem queria que seu dono nao morrece ainda e continuace com Hachiko ,a mulher o professorevia ter ficado com ele ,mas a fiilha do professor cuidou bem dele mais pelo seu estinto e por nao se sentir bem sem seu ono ao lado quis ir embora e a filha de seu ono dechou ,vi que ele morreu em março em 1934 .Hoje em dia sua historia e contada a toos e todos

  2. eu já assisti esse filme na sala de aula a matéria era lealdade essa história é muito triste. há e bruno você esqueceu de colocar a parte mais triste que é o final. depois de 10 anos quando o cão morre a alma do dono vem busca-lô. quando assisti eu chorei, mas de tanto que gostei assisto todos os meses. esse filme virou o meu filme favorito, sabe aquele que vc nunca se cansa de assistir. rsrsrsrs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s